Noivas

#Lingerie Para Noivas


Chá de Lingerie

O chá de lingerie é um evento apenas para as mulheres e acontece antes do casamento, onde a noiva ganha peças íntimas de presente. A ideia é que seja um momento de diversão e descontração para a noiva e suas amigas, por isso é muito comum que aconteçam várias brincadeiras. A dica para as madrinhas e para as amigas é fazer algumas surpresas para a noiva!


Brincadeiras para agitar o seu Chá de Lingerie

Agite seu Chá de Lingerie com brincadeiras envolventes onde todos possam participar. Abaixo estão algumas ideias super legais que você poderá aproveitar e se divertir:

Eu nunca…

Forma-se uma roda, a organizadora distribui a todas as convidadas, o mesmo número de pastilhas de chocolate
(tipo confete).Começando pela noiva, uma por vez, deve dizer algo que nunca fez na vida
(eu nunca fumei, eu nunca fiquei bêbada, eu nunca cabulei aula, eu nunca olhei para namorado de amiga,
eu nunca sai com um homem muito mais novo, etc). Todas que já fizeram, deverão comer uma pastilha.
A brincadeira acaba até que todos tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o maior número de
pastilhas paga um “castigo” e quem chegar com o menor número ganha um prêmio (bichinho de pelúcia, bombons, creme,
bloquinho de anotações, CD, gloss).

Personalidade

Dar lápis e papel as participantes. Elas escrevem detalhes sobre sua personalidade. Dobram e devolvem o papel. A noiva escolhe, lê e tem que adivinhar qual é a pessoa com aquelas características. Se acertar, a convidada é quem terá que pagar o castigo, se a noiva errar, ela que fará a tarefa.

Surpresa

Pegue uma caixa de papel, na qual caibam outras caixas, de tamanhos diferentes e com tampa ou sacos de tnt ou tecido. Coloque algo bem inusitado, no último pacote. E vá colocando um dentro do outro. Diga que a brincadeira consiste em passar a caixa para a pessoa do lado, o mais rápido possível, pois quem ficar com ela, terá que abrir e encontrará uma surpresa. Comece a passar a caixa grande, entre as convidadas, tocando uma música. Quando a música para, quem está com a caixa abre, tira a maior e continua passando. Ninguém quer ficar com a caixa. O último pacote tem um objeto, que pode ser uma coisa bem legal, e quem achar fica com ele. O interessante é todos pensarem que é algo ruim ou que assusta; e no fim é uma coisa boa, que todas gostariam de ter ganhado, como um perfume, um lenço de seda, bombons, etc.

Feitiço contra o Feiticeiro

Distribua papel e caneta as convidadas e dizer que precisa de sugestões de castigos para a noiva. Cada convidada escreve um castigo e assina seu nome. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um de cada vez, mas a SURPRESA é que quem paga o castigo será a pessoa que teve a idéia (quem assinou)! Isso só será revelado depois que todas escreverem e assinarem. A brincadeira acaba quando todas as convidadas cumprirem seus próprios castigos.

SOBRE:

– A data Geralmente, o Chá de Lingerie é realizado com um mês de antecedência ao casamento.

– Local O local do Chá de Lingerie deve ser o que permita uma maior descontração possível, ou seja, um lugar tranquilo, sem desconhecidos. Como por exemplo na casa de uma amiga, de alguém da família ou então em algum salão de festas!

– A lista de presentes A dica é a noiva escolher uma loja fácil de achar e fazer uma lista com as peças de sua preferência e tamanho.


Curiosidades

– “Something old, something new, something borrowed something blue”
Para quem adora tradições, a frase acima é sinônimo de boa sorte. Trata-se de uma antiga simpatia que diz que a noiva deve usar, na cerimônia de casamento, algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul. A origem do ritual é incerta – alguns dizem que é francesa, outros que é americana – mas os significados prometem muita felicidade! O item velho remete à sabedoria e à transição para a vida nova. O objeto novo representa a vida nova e as novas possibilidades; o item emprestado lembra nossos antigos vínculos com amigos e familiares e deve ser, de preferência, de alguém que tenha um casamento longo e feliz. A surpresa fica por conta do objeto azul, que representa o bom astral, a alegria e a fidelidade. Sugestões para este detalhe cheio de charme e boa sorte? Ligas de perna ou uma delicada lingerie.

– Posições no altar
A posição no altar – noiva ao lado esquerdo do noivo – tem origem na cultura anglo-saxã. O noivo, temendo tentativas de rapto da noiva e até dragões, mantinha sempre o braço direito livre, para usar a sua espada.

– O véu
Costume da Grécia antiga, o véu servia para proteger a noiva de mau olhado e cobiça de possíveis admiradores.

– Buquê
Também de origem romana, e grega, originalmente os buquês eram feitos com ervas, grãos e alhos, para proteger o futuro casal dos maus espíritos. As flores também tinham simbologia – rosas vermelhas para o amor, lírio para a pureza e flor de laranjeira para a fertilidade. Em alguns países da Europa, os buquês recebiam açúcar, para que a união fosse doce.

Dicas do Blog

Blog da Fruit